North Esporte Clube participa do Conselho Técnico para definir os grupos do Mineiro Módulo II 2025 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

North Esporte Clube participa do Conselho Técnico para definir os grupos do Mineiro Módulo II 2025

Nessa terça-feira (28), o presidente do North, Victor Oliveira, e o diretor Executivo Marlon marcaram presença na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro Módulo II. O encontro reuniu os representantes dos 12 clubes participantes para alinhar diretrizes, regulamento e detalhes da competição.

A reunião foi conduzida pelo presidente da FMF, Adriano Aro. Também participaram outros integrantes da entidade, entre eles: Daniel Las Casas (chefe de gabinete da presidência), Gabriel Cunha (diretor do departamento de competições), Gustavo Tasca (gerente de competições) e Castellar Neto (diretor executivo).

O modo de disputa do campeonato foi mantido em relação a 2024: dois grupos de seis equipes, com jogos de ida e volta. As três melhores de cada chave passam para a fase seguinte em um triangular com turno e returno, onde o melhor time conquista o acesso e vai para a final em dois jogos. A última equipe de cada grupo na primeira fase é rebaixada. Foi decidido que os cartões serão zerados ao final da primeira fase. Não haverá limite de idade para inscrição de atletas. Por unanimidade, a divisão dos grupos ficou da seguinte forma:

GRUPO A: Caldense, Mamoré, Patrocinense, URT, Uberaba e Varginha.

GRUPO B: Democrata, Guarani, Ipatinga, North, Nacional e Valeriodoce.

A competição terá início em 3 de maio e término em 3 de agosto, com jogos aos finais de semana e em quatro quartas-feiras. Cada clube apontou seus horários de preferência para os jogos. A Caldense indicou o horário de seus jogos aos sábados às 19h e às quartas às 19h.

O North Esporte Clube na luta pelo acesso

Após a reunião, o presidente do North Esporte Clube falou sobre o resultado. “Como um dos representantes do Norte de Minas, o North Esporte Clube inicia a temporada com um planejamento estratégico robusto, reforços de peso e o apoio incondicional da nossa torcida. Nossa trajetória não é apenas sobre competir, mas sobre honrar o futebol do interior e levar o nome de Montes Claros cada vez mais longe”.

Ele também lembrou que tem aliados importantes nessa caminhada. “Com a Arena Credinor como palco, estamos prontos para receber grandes jogos e vibrar com o apoio da nossa torcida que sempre faz a diferença nos jogos. A expectativa é alta, e nosso elenco está focado para alcançar os objetivos traçados”, concluiu Victor.

O presidente da FMF, Adriano Aro, reforçou o equilíbrio e o alto nível técnico da competição: “Este ano de 2025, particularmente, o campeonato vai ser muito disputado. Tivemos o acesso de Guarani e Uberaba, dois clubes de muita tradição, de muita camisa, e um campeonato que vai obedecer ao formato do ano passado. Tenho certeza de que todos vão brigar de maneira muito aguerrida pelo acesso, pois é um acesso muito esperado, muito lotado, e temos aqui as grandes equipes, todas elas reunidas, cada grupo com apenas uma vaga. Então, podemos esperar um campeonato que será muito equilibrado, muito disputado e, não tenho dúvida, será um espetáculo à parte para o torcedor, para aquele que acompanha, gosta e quer ver um bom futebol”.