O ex-presidente da OAB de Minas, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, nascido em Brasília de Minas foi o primeiro nome a compor a lista sêxtupla constitucional definida pela OAB Nacional para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Além dele, que recebeu 27 votos, foram escolhidos Natasja Deschoolmeester (25 votos), Roseline Rabelo de Jesus Morais (25 votos), Adriano Costa Avelino (24 votos), Raimar Rodrigues Machado (23) e Emmanoel Campelo de Souza Pereira (22 votos). Os nomes escolhidos serão encaminhados ao TST, que reduzirá a lista a uma tríplice. Os nomes foram encaminhados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que escolherá o indicado para ocupar o lugar do ministro Emmanoel Pereira, que se aposentou. Depois, o escolhido passará por sabatina no Senado Federal.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, parabenizou todos os escolhidos e desejou sucesso aos candidatos e fez um registro especial ao ex-presidente Antônio Fabrício. “A votação expressiva que Antônio Fabrício recebe hoje nada mais é do que o reconhecimento da advocacia pelas quatro décadas dedicadas à Ordem dos Advogados do Brasil. É isso que a OAB precisa, de advogados puros, que conhecem os anseios, as agruras e os dramas da advocacia para que possa, a partir do assento de uma das vagas destinadas a nós, representar a advocacia. Antônio Fabrício é símbolo dessa luta, é o símbolo de um advogado que se dedicou a vida inteira à instituição que muitos honram pertencer”, afirmou.
O Norte de Minas tem se destacado na área jurídica. Tem a ministra Carmem Lucia, no STF e o procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Junior, que comanda o MPMG. Tem ainda a advogada Edilene Lobo no TSE. Até dezembro de 2020, a januarense Grace Fernandes exercia o cargo de ministra na AGU. Na semana passada o juiz Leopoldo Mameluque foi empossado como desembargador do TJMG. A montes-clarense Beatriz Morais teve seu nome indicado para o TRE-MG. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)