O norte-mineiro Wanderlino Arruda, nascido em São João do Paraíso, mas residente em Montes Claros, onde foi presidente da Câmara Municipal e secretário municipal de Cultura, foi incluído na lista de 167 celebridades em Rotary.
A pesquisa sobre as figuras públicas distinguidas pelo saber, mérito e demais qualidades notáveis, desenvolvida pela Academia Rotária de Letras da Cidade do Rio de Janeiro, revela resultados fantásticos. Até o seu início eram conhecidas relações, muitas vezes repetitivas, de uma centena de celebridades ou rotarianos famosos, como algumas assim qualificam essas personalidades.
Nessas, predominavam homens brancos, do hemisfério norte. Hoje, a ABROL Rio revela que ultrapassam em muitas dezenas os contingentes até então divulgados, estas com referências de validação nos respectivos perfis, abrangendo homens e mulheres, brancos e afrodescendentes, de todos os continentes, exibindo a autêntica diversidade de Rotary. A ABROL Rio apresenta um rico mosaico de personalidades que possibilita inúmeras conclusões, quer sobre nossos antecessores, quer na montagem de estratégias para o futuro dos Rotary Clubs onde quer que sejam suas áreas de atuação.
O conjunto de personalidades até aqui alinhadas demonstra que laureados por Prêmios Nobel, mandatários, nobres, intelectuais, magistrados, diplomatas, idealizadores de organizações beneméritas e muitos outros enriquecem a constelação desta organização que reúne mais de 1.200.000 mil pessoas em ação em mais de 37.000 Rotary Clubs, dedicadas a edificar a paz positiva e a compreensão entre os homens. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)