GIRLENO ALENCAR
O norte mineiro Antonio Romeu Pereira Souto Filho foi empossado no final da tarde de terça-feira, na 16ª superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) que funcionara em Belo Horizonte. A posse ocorreu em Brasília, na sede da Codevasf e foi conduzida pelo diretor-presidente da empresa, Marcelo Moreira. Haverá ainda, uma cerimônia festiva, em data a ser confirmada, com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças para celebrarmos a posse e saudar esse novo ciclo de desenvolvimento com redução das desigualdades, sustentabilidade e integração.
O deputado Paulo Guedes salienta que “Antônio Romeu tem trabalhado arduamente, ao meu lado, por nossa região e tenho orgulho de vê-lo alçando vôos mais altos e dignos de sua potencialidade e luta”. A posse acaba com a polêmica, pois a posse tinha sido marcada para dia 1º de novembro e precisou ser adiado por duas vezes. Entre as autoridades presentes estavam os deputados federais Paulo Guedes e Leonardo Monteiro; os diretores das Áreas de Revitalização e Sustentabilidade Socioambiental, José Vivaldo Mendonça e; de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Henrique Bernardes, além de assessores. A 16ª superintendência divide com a 1ª Superintendência de Montes Claros, os municípios de Minas Gerais.
Superintendente da nova Superintendência da Codevasf
Antonio Romeu Pereira Souto Filho é natural de Montes Claros, mas sua carreira política foi em Ubaí. Graduado em Direito, iniciou a vida profissional no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em 2005, atuando na execução de processos de recursos hídricos destinados a amenizar a seca no semiárido mineiro. De 2010 a 2015, foi assessor no Gabinete do então deputado estadual Paulo José Carlos Guedes, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Entre 2015 e 2018, atuou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais/ Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor/ Idene), como gerente da Regional de Montes Claros (de 2015 a 2016) e diretor regional do Idene – Norte de Minas (de 2016 a 2018). Antes de assumir o cargo na Codevasf, exercia, desde 2019, o cargo de assessor parlamentar no Gabinete do deputado Paulo Guedes, na Câmara dos Deputados.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)