Norte-mineira tem nome indicado para o TRE-MG - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Norte-mineira tem nome indicado para o TRE-MG

A montes-clarense Beatriz Coelho Morais de Sá teve o seu nome indicado da lista tríplice para eleição de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), classe jurista, indicados pela Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB-Minas). O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu na segunda-feira (20) a votação do Tribunal Pleno para formação da lista tríplice para eleição de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), classe jurista, indicados pela Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB-Minas).  Aproximadamente 140 desembargadores compareceram à sessão.

O Norte de Minas já tem a ministra Edilene lobo, de Taiobeiras, como ministra do TSE. Os mais votados, entre 13 candidatos, foram os advogados Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, Beatriz Coelho Morais de Sá e Vinícius Diniz Monteiro de Barros. A lista tríplice será encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para validação e, em seguida, para escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Democracia

O presidente José Arthur Filho classificou o processo de votação extremamente positivo, pois mostra que a democracia impera na Corte Mineira. “Inicialmente, fiz questão de me reunir com todos os candidatos, de forma isonômica, para melhor conhecê-los. Com a votação, foi formada a lista com os três candidatos mais votados à vaga de juiz efetivo do TRE-MG”, frisou o presidente.

O candidato Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa considerou uma honra participar do processo e ser um dos três mais votados para compor a lista. “Foi o reconhecimento a um profissional que está na advocacia há mais de 36 anos. A disputa foi transparente e todos os candidatos agiram com muita ética. Agora é aguardar a possível nomeação por parte do presidente da República”, observou Fonte Boa. (GIRLENO ALENCAR)