O Norte de Minas esta inserido no SIGMapas, criado pela Sudene e que contribui com o planejamento e monitoramento das ações da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste é uma ferramenta que vem sendo utilizada para aperfeiçoar a tomada de decisão e ampliar a transparência dos projetos, podendo ser acessado pela sociedade em geral. A plataforma vem aprimorando a gestão dos instrumentos de ação da Sudene (FDNE, FNE e incentivos fiscais), projetos, convênios e dados estratégicos, visando a otimização da tomada de decisão.
O sistema permite, por exemplo, que sejam identificados geograficamente municípios que apresentam índices econômicos sociais mais críticos e localidades que contam com financiamentos e incentivos fiscais coordenados pela Sudene. Quem acessar o SIGMapas vai poder consultar a qualquer momento informações georreferenciadas sobre a atuação da Autarquia em sua área de abrangência. A busca pelos dados pode ser personalizada, com a possibilidade de ampliar ou reduzir a área de consulta, selecionando temas de interesse.
O evento ‘Eu Esri Brasil2022’ foi realizado no dia 29 de setembro e reuniu especialistas na busca por soluções espaciais e geográficas para solucionar os principais desafios de negócios e da gestão pública do país. Trata-se de um encontro de usuários GIS (Sistemas de Informações geográficas). (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)