GIRLENO ALENCAR
O Norte de Minas registrou 470 casos suspeitos de dengue em 54 municípios, conforme o Boletim Epidemiológico de Minas Gerais. Até 31 de agosto, o Estado registrou 21.459 casos prováveis, entre os notificados, exceto os descartados de dengue. Desse total, 14.030 casos foram confirmados para a doença. Foi confirmado quatro óbitos por dengue em Minas Gerais até o momento.
Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados 6.106 casos prováveis da doença e, desse total, 5.119 casos foram confirmados. Foi confirmado um óbito por chikungunya em Minas Gerais até o momento. Já em relação à Zika, foram registrados 99 casos prováveis e, desse total, 21 confirmados. Não foram confirmados óbitos por zika no Estado.
No Norte de Minas, o município de Chapada Gaúcha apresenta a maior quantidade de casos suspeitos de dengue, com 165 casos. Outros municípios requerem atenção das autoridades sanitárias e da população, entre eles Matias Cardoso, que registrou 99 casos; Porteirinha, 69 casos; Manga, 65 casos; Juvenília, 38 casos e; Montes Claros, com 37 casos. O Norte de Minas não teve nenhum óbito por causa da doença.
Nos casos da Febre Chikungunya, o Norte de Minas registrou nove casos suspeitos, em Grão Mogol, Guaraciama, Mamonas, Mirabela e Montes Claros. Os casos de Zika Vírus no Norte de Minas somaram 55. Foram 24 casos em Monte Azul; seis, em Taiobeiras; cinco, em Mirabela e; cinco, em Montes Claros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)