Norte de Minas perde único representante no secretariado de MG - Rede Gazeta de Comunicação
Norte de Minas perde único representante no secretariado de MG

O Norte de Minas perdeu o único representante no secretariado estadual: o general Mário Lucio Alves de Araújo, nascido em Montes Claros, foi exonerado ontem pelo governador Romeu Zema da pasta de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais e será substituído pelo ex-procurador Rogério Greco. O empresário Adauto Batista, presidente regional da Federação das Indústrias de Minas Gerais é o nome mais cotado para assumir um cargo representando o Norte de Minas. O nome dele foi apresentado ao governador durante visita dele à sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Montes Claros para a pasta de Desenvolvimento Econômico. Aliado a isso tem apoio da Fiemg. Ontem Adauto alegou desconhecer esse assunto.

A saída do general Mário Lucio Araújo estava sendo aguardada, pois no dia 19 de janeiro, durante a visita do governador Romeu Zema a Montes Claros ele não fez parte da comitiva, mesmo sendo o único representantes da região no secretariado. O general ficará no cargo até o dia 31 de janeiro, pois no dia 1º de fevereiro, o novo secretário assume a pasta. Ontem o general Araújo teria recebido uma ligação do governador anunciando que faria uma pequena reforma administrativa e começaria com a pasta de Justiça e Segurança Pública. Os companheiros do general entendem que Zema fez isso para abrir espaço para o projeto de buscar a reeleição.

O general Mário Lucio Araújo foi nomeado depois de ser indicado por “bolsonaristas”, como forma de aproximar o governador Romeu Zema do presidente Jair Bolsonaro. Araújo foi comandante de Bolsonaro no Exército. Ele teve o seu nome cotado para assumir o Ministério da Segurança Pública, que seria criado pelo presidente, como forma de dar mais autonomia à Polícia Federal e a Guarda Nacional. Os dois setores sairiam do Ministério da Justiça. Araújo participou da reunião dos secretários estaduais com o presidente Jair Bolsonaro, onde o assunto foi discutido.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: