Norte de Minas mantém vagas na mesa diretora da ALMG - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Norte de Minas mantém vagas na mesa diretora da ALMG

GIRLENO ALENCAR

O Norte de Minas manteve os deputados Tadeu Martins Leite e Arlen Santiago na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em eleição realizada na manhã ontem (4). Eles ficaram com a 1ª e 3ª secretarias. Ambos foram reconduzido aos cargos por mais dois anos, em votação unânime. O deputado Agostinho Patrus (PV) foi eleito presidente, reeleito com 74 votos em votação no plenário.

“Fico extremamente honrado com a confiança dos colegas, que nos permitem continuar o trabalho importante que temos feito, ao lado do presidente Agostinho Patrus e dos outros membros da Mesa. Enfrentaremos novos desafios que nos impõe o momento, não só de crise financeira mas na saúde, trabalhando cada vez mais com uma gestão eficiente, valorizando o recurso público, sem nunca perder  de vista as funções de fiscalizar, legislar e representar bem aqueles que nos elegeram”, afirmou Tadeuzinho.

A administração da Mesa da Assembleia foi marcada por inúmeros desafios, como a instituição da votação remota e demais adaptações promovidas para garantir a continuidade dos trabalhos durante a pandemia de coronavírus.

A Mesa, liderada por Agostinho Patrus e Tadeu Martins Leite, se destacou ainda pela otimização na aplicação dos recursos públicos, buscando sempre a economia e a eficácia na administração. Tanto que, em dezembro do ano passado, a Assembleia devolveu R$ 46,1 milhões ao governo de Minas graças à economia que fez com uma administração enxuta.

Com a colaboração dos deputados, o Legislativo também encaminhou à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em junho, recursos economizados para financiar medidas de pesquisa e combate à pandemia. Nos dois últimos anos, o Legislativo se envolveu em causas importantes para o estado, como a busca pelo ressarcimento pelas perdas da Lei Kandir, que está prestes a se efetivar após acordo judicial e a votação de projeto pelo Congresso. A nova Mesa da Assembleia toma posse em 1º de fevereiro de 2021 e comandará a Casa até 31 de janeiro de 2023.

A composição do grupo continuou a mesma, com exceção da vaga do PT, que substituiu o nome de Cristiano Silveira por Jean Freire na 2ª vice-presidência. Os demais membros da Mesa são o 1º vice-presidente Antônio Carlos Arantes (PSDB), o 3º vice-presidente Alencar da Silveira (PDT), o 2º secretário Carlos Henrique (Republicanos) e o 3º secretário Arlen Santiago (PTB).