Norte de Minas discute parceria com a Itália para fomentar energia solar - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Norte de Minas discute parceria com a Itália para fomentar energia solar

O Norte de Minas discute hoje uma parceria com a Itália para fomentar a produção de energia solar na região. Emilio Beltrami – CEO da empresa de Consultoria Conect, falará sobre os projetos de cooperação internacional em parceria com o Centro Tecnológico Cosmob da Itália.  Será realizada hoje (26) e amanhã, o  Webinar em Energia Fotovoltaica do Norte de Minas, organizado pela Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas (Adenor). Na programação, às 9 horas, terá as palavras de  Alexandre Ramos – presidente da Adenor e Davidson Dantas, presidente da Consultprime.

O primeiro painel é sobre o bloco das oportunidades de negócios, quando Fredmann Luiz Fávaro, diretor comercial e financeiro da Balfar Solar, produtora de Painéis no Paraná abordará a possibilidade de expansão com novas fábricas e proposta de implantação de unidade de produção de Células Fotovoltaicas; Fernando Antônio Madeira, consultor e pesquisador nas áreas de novos materiais, implantação de usinas solares fotovoltaicas e tecnologias sustentáveis fará a retrospectiva e tendências para energia solar

Douglas Ângelo Teixeira, coordenador do curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos e Professor dos cursos de Engenharia Elétrica e Técnico em Eletrotécnica do IFNMG falará sobre esse curso de capacitações na área da energia fotovoltaica. As 11 horas  Emilio Beltrami, CEO da empresa de Consultoria Conect, falará sobre os projetos de Cooperação Internacional em parceria com o Centro Tecnológico Cosmob da Itália.

Na quinta-feira, Walter Luiz de Oliveira Fróes da CMU/Solatio falará sobre o momento da energia fotovoltaica no Brasil. Leonardo Lima de Vasconcelos da Liderança Solar, falará sobre Micro Geração, um modelo de negócios e Marcos Fábio Martins de Oliveira, da  Sertão Solar falará sobre a energia solar – Geração distribuída como fator de desenvolvimento, Waldeir Oliveira, diretor de Operações e Projetos fará depoimento sobre a EAB Energias. (GA)