A condição física de Neymar Jr. em sua chegada ao futebol árabe tem causado polêmica. O jogador foi convocado pela Seleção Brasileira, entretanto o técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, afirmou que ele está lesionado. De acordo com o jornal Record, Neymar sofreu duas lesões.
“O jogador sofre de duas lesões no quadríceps direito, ambas no músculo quadríceps femoral. A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana”, veiculou o jornal português, que alega ter conseguido acesso ao documento com o diagnóstico médico de Neymar no Al Hilal.
“A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada. Para esta segunda lesão o tempo estimado de recuperação é de quatro semanas, desde a data em que o jogador chegou ao nosso clube (dia 19 de agosto)”, acrescentou.
Dessa forma, Neymar só voltaria aos gramados por volta do dia 16 de setembro. Se a ausência se confirmar, o jogador não estaria à disposição do técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, nas partidas contra a Bolívia, no dia 8, e contra o Peru, no dia 12.
Além disso, o atacante desfalcaria o Al Hilal nos próximos quatro compromissos pelo Campeonato Saudita, contra Al Raed, Al Ettifaq (comandado por Steven Gerard), Al Ittihad (de Benzema, Kanté e Fabinho) e Al Riyadh. “Vamos seguir a evolução das duas lesões diariamente e verificaremos no dia 28 de agosto, através de uma ressonância magnética, como ambas evoluiram”, completa o documento que o Record alega ter acesso. (Gazeta Esportiva)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)