Não basta ter uma boa ideia de negócio, é preciso planejar - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Não basta ter uma boa ideia de negócio, é preciso planejar

Mais de 53 milhões de pessoas com idade entre 18 e 64 estão envolvidas em um pequeno negócio no Brasil. Segundo a pesquisa GEM/2019, ter seu próprio empreendimento é o quarto sonho dos brasileiros. Mas, para que isso aconteça, uma boa ideia não basta. É preciso, antes de tudo, fazer um plano de negócios detalhado para evitar riscos desnecessários. E para orientar os empreendedores sobre o uso dessa ferramenta, que o podcast “Que negócio é esse, Sebrae?”traz várias dicas no episódio desta semana.

O convidado deste 19º episódio da temporada é o analista do Sebrae Minas Cláudio Rosa que explica como esse instrumento pode oferecer mais segurança tanto na abertura ou expansão do negócio como também para analisar a própria viabilidade do empreendimento. Além disso, Rosa ensina o passo a passo para a elaboração do plano de negócios, e fala ainda sobre a nova ferramenta gratuita do Sebrae Minas,  o PNBOX, que facilita o processo de criação e desenvolvimento de um plano de negócios , além de diversas funcionalidades voltadas para que quer dar forma às suas ideias de negócios.

Durante o bate-papo, os ouvintes vão saber mais como é possível verificar a viabilidade do negócio por meio do plano de negócios, e ainda como buscar informações mais detalhadas sobre as atividades em que se pretende investir, além dos produtos e serviços que vai oferecer, quem serão seus clientes, seus concorrentes e fornecedores. O documento também ajuda a identificar os pontos fortes e fracos do negócio.

Que negócio é esse, Sebrae?

É um canal de informação gratuito com uma abordagem direta, de forma mais leve e descontraída sobre assuntos ligados aos negócios e ao empreendedorismo. (Agência Sebrae)