JOYCE ALMEIDA
O cantor Nael Fernandez é o convidado desta terça-feira (30), do programa Gazeta Musical, da TV Gazeta Norte Mineira – canal 2.1 de Montes Claros. A entrevista, feita pelo apresentador Vinícios Santos, pode ser acompanhada ao vivo, no site www.gazetanm.com.br, às 21h30, e pode também ser acompanhada no canal do YouTube: Gazeta Musical.
Entre cantoria de clássicos do sertanejo e muita proza, o cantor Nael Fernandez conta sobre sua vida e, também, como foi o caminho percorrido para se tornar um músico. “Meus irmãos são todos músicos de igreja. Meu irmão toca violino e minhas duas irmãs tocam teclado. Então, como cresci sempre ouvindo minha irmã tocar, comecei a frequentar a igreja, para poder aprender a tocar saxofone, que era meu sonho. Porém, depois acabei não gostando. Um tempo depois, ganhei um violão do meu pai, comecei a assistir vídeos no YouTube e aprendi sozinho. Quando consegui tocar pela primeira vez, eu tinha por volta dos 14 anos de idade”, conta o cantor.
Nessa época, as músicas do cantor Gusttavo Lima eram grandes inspirações, as quais Nael gostava muito de aprender a tocar. “Gostava e ainda curto ele demais, inclusive, têm várias músicas dele que aprendi a tocar. Desde quando comecei a ouvir música sertaneja e comecei a pegar o violão, sempre preferi tocar e cantar as músicas dele. ‘Abre o portão que eu cheguei’ é a mais importante para mim, porque foi a primeira música que aprendi a tocar”, conta o artista, que a canta logo em seguida.
Do hobby na adolescência aos palcos da cidade
Em sua adolescência, o músico não cogitava o plano de investir na carreira profissional de cantor. Mas com o tempo, Nael foi pegando mais gosto em tocar e se interessando em mudar a situação da música na sua vida, de hobby para trabalho. “Particularmente, quando era novo, eu não pensava muito no futuro, no que queria ser e trabalhar. Mas eu tocando violão ainda apenas como diversão, fui treinando e praticando. Fui vendo que levava jeito, pois já estava tocando muito bem, e também, minha família e conhecidos já me falavam que eu estava ficando bom no violão. Já desanimei muitas vezes, até que fui amadurecendo e vendo outras pessoas tocarem, isso me serviu de empolgação para transformar em ferramenta de trabalho o que eu já amava fazer. A partir desse momento, comecei a ter cada vez mais ideias para investir na carreira”.
Nael comenta que teve a ajuda do cantor Gustavo Guimarães, que o convidou para uma participação de um show, que foi um divisor de águas para o artista. “Conheci Gustavo através da minha namorada, eles trabalhavam juntos. Acabei descobrindo que ele fazia shows, aproveitei para mandar mensagens para ele pedindo algumas dicas de como iniciar nessa jornada. Ele foi e me convidou para ir a um show dele fazer participação, fiquei muito nervoso, mas bastante feliz. E, nesse show, foi onde tive a oportunidade de ter meu primeiro contato com uma experiência profissional. Foi muito importante para mim, porque a partir de então passei a querer melhorar e me aperfeiçoar. Através de Gustavo que eu consegui realizar meu primeiro show. Tenho total admiração e gratidão por ele ter aberto as portas do mundo artístico para mim”, finaliza o cantor Nael Fernandez. (JOYCE ALMEIDA – Sob supervisão de Stênio Aguiar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)