A situação crítica das estradas do estado, principalmente as do Norte de Minas, foi mais vez foi tema abordado pelo deputado Carlos Pimenta durante reunião no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas, esta semana. O parlamentar se mostrou a favor da mobilização dos mineiros que precisam e necessitam com urgência, de melhorias como também, a construção de novas estradas.
O parlamentar comenta sobre o esforço que o governador Romeu Zema tem feito para que muitas estradas, que já necessitam de restaurações profundas, possam ser recapeadas de forma urgente. Carlos Pimenta lembra que a última intervenção, nesse sentido, no estado, foi nos governos de Aécio Neves e de Antônio Anastasia. Nesse período, mais de 200 municípios tiveram suas vias de pavimentadas. “Na nossa região, no Norte de Minas, por exemplo, tínhamos dezenas de municípios sem vias de acesso asfaltada. Aí veio o Programa Pró-Acesso e muitos foram beneficiados”, pontua.
Carlos Pimenta observa que no governo de Fernando Pimentel praticamente nada aconteceu com relação à via de acesso. Nada foi feito. Talvez uma ou duas vias, pontualmente, para atender a interesses políticos partidários. “Não fez e deixou que as estradas acabassem. Estamos vendo e sentindo agora o resultado desse desleixo, desse abandono. Muitos municípios estão passando por sérias dificuldades por causa disso”, conclui.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)