GIRLENO ALENCAR
O Mutirão da Vacinação contra a Covid-19, iniciado em Montes Claros, na sexta-feira (9) e com duração de 60 horas, sendo o maior do Brasil, com o objetivo de vacinar 40 mil pessoas, acabou provocando uma cena incomum na cidade: um grande congestionamento nas avenidas Francisco Gaetane e Manoel Caribé Filho, nas imediações do Montes Claros Shopping Center, onde foi montada a estrutura de vacinação. Como o “Arraial Vacina Moc” permitiu a vacinação de pessoas com até 30 anos, muitas pessoas foram ao local, enfrentando filas até de madrugada. Na manhã de ontem (11), a fila era de mais de dois quilômetros nas avenidas Donato Quintino, Francisco Gaetane e Manoel Caribé Filho.
Durante o dia, quem desejava ser vacinado usava os meios de transporte que tinha, como bicicletas, motos e carros. O Mutirão de Montes Claros foi o maior do Brasil, pois em Goiana e Manaus duraram apenas 24 horas. Na cidade de Montes Claros a campanha começou às 8 horas de sexta-feira e terminou apenas a meia noite de ontem. Foram 400 pessoas envolvidas, desde a vacinação e controle de trânsito e até voluntários. Com isso, Montes Claros chegou a 170 mil vacinados. A ampliação da vacina para pessoas com até 30 anos foi possível porque muitas pessoas com idade mais avançada que deveriam ser vacinadas deixaram de comparecer na data certa.
O empresário Paulo Roberto Silva ficou na fila por mais de três horas e explica que se fosse necessário ficaria mais três horas, pois vacinar contra a Covid-19 é assegurar a vida e isso não tem preço. No sábado à noite, a MCTrans teve dificuldades de controlar o congestionamento registrado no local.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)