Mutirão castrou 500 cães e gatos em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Mutirão castrou 500 cães e gatos em Montes Claros

Aproximadamente 500 cães e gatos foram castrados em Montes Claros, sem qualquer despesa para os donos dos animais, durante mutirão realizado de 25 a 31 de agosto em Montes Claros. A meta é atender 8.000. O evento foi realizado pela vereadora Ceci Protetora em parceria com a ONG AJUDA (Aliança de Juiz Fora pela Defesa Animal), deputado estadual Noraldino Júnior, e Prefeitura de Montes Claros. As castrações foram realizadas em um ‘castramóvel’. Para a seleção dos animais foram avaliados os seguintes critérios: Tutor ou o responsável com idade acima de 18 anos, baixa renda, ONGs e protetores independentes e os animais têm que ter idade entre 6 meses e 7 anos.

O cadastro foi feito pela internet. Em menos de 24 horas foram 1.500 inscrições. A vereadora Ceci Protetora (PP) ressaltou a importância do programa de castração para controle populacional de cães e gatos na cidade. “O excesso de população animal é um problema muito sério em Montes Claros, a castração ajuda a diminuir a superpopulação e melhorar condições de saúde dos animais, prevenindo doenças”, ressaltou a parlamentar que estima uma população de 100 mil cães e gatos.

Para atingir a meta, que é beneficiar 8.000 animais, outros mutirões serão realizados. A previsão é que o próximo evento seja realizado no mês de outubro ou novembro, mas a data ainda não foi definida. A vereadora pede aos donos de cães e gatos que fiquem atentos, acompanhando as redes sociais da Câmara Municipal, da parlamentar e Prefeitura de Montes Claros para saber quando será o próximo mutirão de castração. (GA)