As fortes chuvas que caíram em Montes Claros no último sábado, com cerca de 40 milímetros, foram responsáveis por criar pontos de alagamento em diversas regiões do Município. A Defesa Civil de Montes Claros esteve nos locais mais críticos, para fazer a vistoria dos imóveis e encaminhar as famílias atingidas para os serviços municipais adequados. Ao todo, quatro famílias ficaram desalojadas e tiveram que se abrigar em casas de familiares. A equipe da Defesa Civil está providenciando a documentação para que as famílias possam conseguir, junto ao Município, o Bolsa Aluguel, que é um auxílio dado por parte da Prefeitura para que as pessoas possam encontrar uma moradia mais segura, em situações emergenciais.
AÇÕES PREVENTIVAS – Nos últimos anos, a Prefeitura de Montes Claros realizou diversas obras de infraestrutura em várias regiões da cidade, com o objetivo de prevenir inundações. Já foram concluídas as novas redes de drenagem dos bairros Planalto (avenida Osmani Barbosa), Vila Brasília, Santos Reis, Major Prates, Sumaré, Sagrada Família, Barcelona Park, Interlagos e Santo Antônio. Continuam em andamento as obras de drenagem no bairro Antônio Pimenta (avenida Leonel Beirão de Jesus e arredores).
Além disso, foram realizadas obras de macrodrenagem, com a criação das avenidas do Córrego do Cintra, do Córrego Vargem Grande e do Córrego Bicano, além da reconstrução da avenida Vicente Guimarães. Essas obras trouxeram alívio pra uma grande parcela da população, que sofreu durante anos com graves inundações. É importante destacar também que, desde 2018, todos os novos loteamentos de Montes Claros só são autorizados se os empreendimentos seguirem o Manual de Drenagem do Município. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)