Nessa terça-feira (2), sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, durante a operação Esquema realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais. Em nota, o MPMG informou que a operação “investiga os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, uso de documento falso e crimes da lei de licitação, em tese cometidos na contratação de shows artísticos pelo município de São Francisco, em 2017”.
Os mandados são cumpridos em São Francisco (MG), Goiânia (GO) e no município de Cruz das Almas (BA). Durante a ação, um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O nome do preso não foi divulgado pelo MPMG.
A ação foi realizada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Francisco em parceria com a Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Norte de Minas Gerais e com o apoio do GAECO Regional de Montes Claros. Participaram das diligências 45 policiais militares dos estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia, além de cinco Promotores de Justiça. As investigações continuam.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)