Morre Palhinha, ídolo de Cruzeiro, Corinthians e Atlético, aos 73 anos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Morre Palhinha, ídolo de Cruzeiro, Corinthians e Atlético, aos 73 anos

Campeão da Libertadores com o Cruzeiro, Wanderlei de Oliveira, o Palhinha, morreu nessa segunda-feira, em Belo Horizonte, aos 73 anos. A causa da morte do ex-atleta, que também somou grandes passagens por Corinthians e Atlético, ainda não foi divulgada.

Nono jogador com mais partidas pelo Cruzeiro, Palhinha atuou em mais de 400 jogos pelo clube. Além do título da Libertadores, em 1976, o ex-jogador também conquistou oito Campeonatos Mineiros pela Raposa. Ao todo, foram 145 gols pela equipe mineira.

Pelo Atlético, Palhinha conquistou dois Campeonatos Mineiros e marcou 27 gols em 77 jogos. No Corinthians, atuou em 148 jogos, com 44 gols anotados e dois títulos estaduais conquistados. O ex-jogador também vestiu as camisas de Santos e América-MG.

– O Galo lamenta o falecimento de Palhinha, ex-jogador e ídolo do clube, que nos deixou hoje pela manhã, aos 73 anos. Palhinha foi um dos grandes atletas do futebol brasileiro. No Galo, foi um dos craques daquele histórico time do início da década de 80, conquistando o Campeonato Mineiro em 1980 e 1981, além de ter chegado à final do Brasileiro de 80. Nossa solidariedade aos familiares e fãs – escreveu o Atlético-MG nas redes sociais. (lance.com)