A Prefeitura de Montes Claros anunciou que estará retomando as obras da ponte que interliga os bairros Morada do Sol e Morada da Serra, dando acesso ao Parque Sapucaia. A ponte foi interditada em fevereiro de 2020 e os moradores estavam preparando um bolo para marcar o primeiro ano da interdição. Na semana passada foi realizada uma mobilização pelas redes sociais. Com a interdição, os moradores do bairro Morada da Serra têm de usarem um desvio que aumenta em cinco quilômetros o percurso, passando pelo bairro Jardim Liberdade.
Na sexta-feira a Prefeitura de Montes Claros alegou que depois de fazer dois processos licitatórios para contratar a empresa que vai realizar as obras de construção de muro de arrimo e de encabeçamento da ponte, as obras no local serão retomadas. “A primeira licitação foi realizada no mês de junho do ano passado e, depois de seguir todos os trâmites, a empresa vencedora não atendeu aos requisitos técnicos do edital. No mês de agosto do mesmo ano, outra licitação foi realizada, e teve como empresa vencedora a Ap&L, de Montes Claros”.
Cita ainda que “devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as obras entraram em um ritmo mais lento. Mesmo assim, foram finalizadas as bases de sustentação. Quando intensificou as obras no local, a empresa constatou nas escavações que havia uma adutora da Copasa que impedia o prosseguimento dos serviços. Depois dos trâmites burocráticos, o problema foi solucionado e a empresa está apta e vai retomar a obra imediatamente. A reforma do local tem por objetivo restabelecer o trânsito de veículos e pedestres, recuperando a ponte e reintegrando-a ao sistema viário da cidade”. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)