Moradores dos distritos de Montes Claros reclamam da atuação da Copasa - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Moradores dos distritos de Montes Claros reclamam da atuação da Copasa

GIRLENO ALENCAR

Foi realizada nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal, uma audiência pública para debater a atuação da Copasa nos distritos de Montes Claros. A discussão foi proposta pela Casa Legislativa e contou com a participação de vereadores, do gerente regional da Copasa, Rômulo Souza Lima, do vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, além dos representantes dos distritos rurais.

Durante a audiência foram debatidas as principais demandas referentes à implantação do sistema de saneamento na zona rural, iniciada no ano de 2017. Os moradores dos distritos apresentaram questões relacionadas à pavimentação de ruas, qualidade da água, implantação da rede de esgoto, dentre outros assuntos.

Em sua fala, o gerente regional da Copasa, Rômulo Souza Lima, destacou que a pavimentação nos distritos foi comprometida devido a uma mudança na empresa contratada. “Enfrentamos dificuldades com a pandemia, pois a empresa contratada para a realização do serviço interrompeu diversas obras e precisou ser substituída. Estamos trabalhando para a melhoria da qualidade da água e na implantação do sistema de esgoto”, destacou.

O vice-prefeito, Guilherme Guimarães, destacou que “o prefeito sempre afirmou que o saneamento é necessário para a qualidade de vida de qualquer população. Por isso, ele se preocupou em implementar um serviço de qualidade nos distritos. Saneamento é saúde e devemos trabalhar para o aperfeiçoamento dos serviços”.

Eduardo Rogério Gonçalves, representante do distrito de Aparecida do Mundo Novo, aproveitou para falar sobre os serviços da Copasa. “Em Aparecida do Mundo Novo melhorou a questão da água, pois hoje ela chega em todos os lugares”, destacou.