Dois filhotes de onça, com no máximo de 10 dias de vida, foram encontrados na zona rural de Brasilândia de Minas na quinta-feira (3). Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, um morador que passava pelo local percebeu que um animal já estava sem vida e o outro chorava ao lado.
O morador ainda procurou pela mãe, mas como não encontrou levou o filhote até o quartel da cidade. Os militares voltaram ao local e também não localizaram a mãe. O animal encaminhando para a Polícia Militar de Meio Ambiente.
De acordo com a PM, o filhote está bem e se alimenta por mamadeira devido à idade. Ele será acompanhado pela médica veterinária do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e posteriormente será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), na cidade de Patos de Minas.
O tenente Marcos Paulo afirma ainda a importância de preservar os animais silvestres. “Isso é muito importante para que a gente possa preservá-los, possa manter os animais que já temos. E a população tem feito isso de maneira muito eficaz”.
Foto: POLÍCIA MILITAR/ DIVULGAÇÃO
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)