Com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar da população, além de garantir o acesso a serviços e produtos de qualidade e atestados pelos órgãos de controle, a Vigilância Sanitária do município de Montes Claros publicou, na edição do dia 28 de setembro do Diário Oficial, uma lista de produtos cuja comercialização foi proibida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Os produtos incluem whey protein, miúdos resfriados bovinos, suplemento alimentar em cápsulas, própolis, máscara cosmética, azeite de oliva, coco ralado, desinfetante, sabonete e até medicamentos, de várias marcas e lotes. As recomendações são para apreensão, proibição de comercialização e até de publicidade, devendo os consumidores se atentarem para que não ocorra a utilização destes produtos de maneira inadvertida.
A Gerência da Vigilância Sanitária Municipal destaca que toda sexta-feira serão realizadas publicações desta natureza, com a finalidade de manter a população informada sobre a qualidade dos produtos que podem afetar a sua saúde.
A lista completa dos produtos, marcas e o que motivou a proibição podem ser conferidas neste link: https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2024/set-24/DiarioOficialEletronico28-09-24.pdf
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)