Montes Claros vai pagar gratificação a professores - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros vai pagar gratificação a professores

Depois de anunciar o programa Educamoc, que vai injetar mais de R$ 100 milhões na Rede Municipal de Ensino de Montes Claros, em valores usados para a construção de escolas, compra de tablets e contratação de psicólogos e assistentes sociais, a Prefeitura anuncia mais um grande investimento na Educação da cidade, dessa vez focando nos principais responsáveis pelo seu sucesso: os professores. Trata-se de uma gratificação extra, que vai beneficiar aproximadamente 3.200 profissionais, incluindo professores em sala de aula, professores readaptados, supervisores pedagógicos, especialistas em educação, analistas educacionais, analistas de conteúdo, coordenadores de ensino fundamental, inspetores educacionais, coordenadores de educação inclusiva e coordenadores da área pedagógica em geral.

O valor de cada gratificação vai variar de acordo com o tempo de serviço em 2021, e a carga horária de cada cargo. No total, serão investidos R$ 15 milhões nessas gratificações.

Os profissionais vão receber os valores até o dia 31 de dezembro, e o cronograma de pagamento será divulgado em breve. Essas e outras medidas demonstram o cuidado da Administração Municipal com a Educação, que não por acaso foi eleita, recentemente, uma das três melhores do estado, pelo Prêmio Band Cidades Excelente

Porém nas redes sociais da Prefeitura o assunto gerou polêmica. Gardênia Ferreira postou quem “Isso é um descaso com auxiliares que ficam muito mais próximos dos alunos e que são importantíssimos na alfabetização e cuidado das crianças, assim como os professores. Até profissionais do projeto com 2 meses de serviço irão receber e as auxiliares não. Em outra administração houve o rateio justo pago a todos os servidores da educação inclusive Aseb, auxiliares e SZ. Explica aí excelentíssimo prefeito o porquê da preferência por uns e exclusão de outros e o que será feito com o restante do dinheiro, ou esses 15 milhões será divido por apenas 3.200 profissionais? Esperamos o bom senso e que seja repensado como está sendo feito essa distribuição”. (GA)

%d blogueiros gostam disto: