Montes Claros tenta identificar proliferação da variante Delta - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros tenta identificar proliferação da variante Delta

A constatação do primeiro caso com a variante Delta, em Montes Claros, levou a Prefeitura de Montes Claros a adotar medidas para tentar identificar se outras pessoas foram contaminadas com o vírus. A pessoa com o vírus é um homem de 30 anos, com sintomas leves. Teve início no dia 14 de julho e a coleta ocorreu no dia 20 e o caso foi confirmado no dia 9 de agosto, conforme dados laboratoriais. Ele não tem histórico de viagem recente, nem dele nem dos familiares e pessoas próximas. Tomou a primeira dose da vacina no dia 11.

“Nesse momento, portanto, é importantíssimo que todos os reforcemos as medidas de proteção: uso de máscara, higienização e distanciamento social, evitando aglomerações. Aos profissionais de saúde é essencial o uso do equipamento de proteção individual no trato com os pacientes. A Prefeitura de Montes Claros estava prestes a flexibilizar algumas atividades mas, diante dessa nova ameaça da variante Delta, decidiu aguardar um pouco mais a movimentação dos números da doença. A Prefeitura já tomou as  medidas necessárias para o enfrentamento da atual situação”, destaca a nota do município.

Casos no Estado

Minas Gerais já registra onze casos da variante Delta do coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). O primeiro caso da variante Delta foi identificado em 28 de maio deste ano em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Além dessas cidades, estão na lista dois casos, em Belo Horizonte; Virginópolis (1), onde também há transmissão comunitária da doença, Itabirito (1), Unaí (2), Carangola (1) e Divino (1). (GA)