Montes Claros tem recorde de casos de Covid e audiência debate situação - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros tem recorde de casos de Covid e audiência debate situação

O município de Montes Claros apresentou na terça-feira 1.236 casos confirmados de Covid-19, no maior indicador de toda a pandemia do novo coronavírus. Foram registradas ainda mais duas mortes por complicação da doença e por isso, está com 998 mortes por causa da doença, com risco de terminar essa semana com a marca de 1.000 mortes em 20 meses da doença. Aliado a isso, as unidades de saúde da cidade estão superlotadas, com os moradores procurando atendimento por causa do surto gripal e sem médicos, a Prefeitura está contratando acadêmicos de Medicina e Enfermagem para atender a demanda. Para agravar ainda mais, está faltando pediatras para atender as crianças.

O assunto será discutido hoje, a partir das 8 horas, em audiência pública na Câmara Municipal.

Foram convidados para a reunião a deputada estadual Leninha; a secretária municipal de saúde, Dulce Pimenta Gonçalves; a representante do grupo Mães Unidas de Montes Claros, Maria Letícia Pimentel Novato; diretora  administrativa do Hospital Municipal Alpheu de Quadros, Maria Socorro de Carvalho Silveira; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aparício Fernandes de Oliveira; a superintendente do Hospital Universitário Clemente Farias, Priscilla Izabella Fonseca Barros de Menezes; a superintendente regional de Saúde, Dhyeime Thauanne Pereira; o

conselheiro do Conselho Tutelar de Montes Claros, Leonardo da Silva Prates; o representante do Ministério Público, Rodrigo Wellerson Guedes Cavalcanti; o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva; o advogado, Igor Rafael Teixeira Guedes, que representa as Pediatras de Montes Claros e ainda os representantes dos hospitais das Clínicas Dr. Mário Ribeiro; Aroldo Tourinho e Dilson Godinho. (GA)

%d blogueiros gostam disto: