Dois alunos de Montes Claros tiveram os seus cartazes classificados em 2º e 3º lugares na etapa estadual do concurso internacional Cartaz Sobre a Paz, realizado pelo Lions Internacional. Foram os alunos Gabriele Tainá, da escola municipal Geraldo Pereira e Lia Santos, da escola estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal). Pela primeira vez, dois cartazes de Montes Claros foram selecionados na etapa estadual. No ano passado, o aluno Pedro Henrique, da escola municipal Geraldo Pereira, alcançou o terceiro lugar estadual.
A coordenadora do concurso no Lions Clube Montes Claros Sertanejo, Vera Lúcia Mendonça comemorou o resultado alcançado, pois lembra que neste ano o concurso pode ser denominado da superação, diante dos impactos causados pela pandemia coronavírus, onde as escolas estavam sem aulas presenciais. Ela lembra que a solução encontrada pela equipe coordenadora foi envolver escolas de outros municípios, como Glaucilândia, Itacambira, Montezuma e o distrito de Quem-Quem, em Janaúba e ainda outras instituições, como o CRAS Maracanã e a APAE de Montes Claros.
O presidente do Lions Clube Montes Claros Sertanejo, Jefferson Trindade explica, que esse concurso é realizado pelo Lions Internacional, em 208 países, como forma de estimular o tema da paz entre adolescentes. Os participantes devem ter de 11 a 13 anos. No dia 10 de novembro ocorreu a entrega da premiação dos 12 alunos selecionados na etapa local, quando o deputado Carlos Pimenta falou sobre a sua lei ‘Paz na Escola’. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)