Montes Claros registra aumento de 176 casos de dengue na semana - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros registra aumento de 176 casos de dengue na semana

GIRLENO ALENCAR

Montes Claros registrou aumento de 176 casos de dengue na semana, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Conforme o documento, o município tem 317 casos notificados de dengue, contra 141 da semana anterior e; 17 casos de febre chikungunya contra 10 da semana anterior. Montes Claros finalizou o ano de 2023 com 8.417 casos de dengue, sendo uma morte; 11.628 casos de febre chikungunya, sendo sete mortes e; dez casos de zika vírus, sendo uma morte.

Até 22 de janeiro, Minas Gerais registrou 32.316 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 11.490 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há um óbito confirmado por dengue no estado e 14 estão em investigação. Em relação à febre chikungunya, foram registrados 4.353 casos prováveis da doença, dos quais 3.067 foram confirmados. Até o momento, um óbito foi confirmado por chikungunya em Minas Gerais e outras duas estão em investigação.

Quanto ao zika vírus, até o momento, foram registrados dois casos prováveis e ainda não há casos confirmados da doença. Também não há óbitos confirmados ou investigação por zika em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que as notificações de casos de dengue, zika e chikungunya são lançadas pelos municípios no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde. Os óbitos em investigação devem ser notificados em até sete dias.