GIRLENO ALENCAR
Chega hoje, às 8 horas, em Montes Claros, Januária e Pirapora, sedes de unidades regionais de saúde no Norte de Minas, as vacinas contra a Covid-19 da Pfizer que serão usadas na aplicação de crianças e adolescentes, de cinco a 11 anos de idade. São 110 mil doses para todo o Minas Gerais, que chegou ontem a Belo Horizonte. Porém, não se sabe a quantidade de vacinas destinadas ao Norte de Minas, pois a superintendente regional em Montes Claros, Dheyme Marques explicou que até o início da tarde de ontem, não tinha recebido o relatório com os dados para cada município. A superintendência até informou que as vacinas não tinham chegado a minas Gerais, pois o vôo foi cancelado. Mas depois mudou a informação.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou que começou a distribuir, na tarde de sexta-feira, 110 mil doses de vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Este é o 78º lote entregue pelo Ministério da Saúde ao estado e se destina à administração de primeira dose (D1) em 5,91% de crianças de 5 a 11 anos de idade. A distribuição para as Unidades Regionais de Saúde tem início pela capital Belo Horizonte. A previsão é que até a segunda-feira (17/1) todas as regionais já tenham recebido os imunizantes.
Até 13 de janeiro, o percentual de cobertura vacinal contra covid-19 com a primeira dose já ultrapassou 91,96% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcança 86,27% desse público. Minas vacinou com a dose de reforço mais de 3.670.445 pessoas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)