A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), está realizando o pagamento da segunda parcela do Ecocrédito de 2022. O programa é um incentivo à preservação de nascentes e áreas verdes da zona rural do Município. O proprietário rural é recompensado financeiramente por cada hectare preservado, podendo utilizar as cédulas do Ecocrédito para pagar impostos municipais ou comprar em estabelecimentos credenciados.
O analista ambiental da SEMMA, Jucélio Souza, ressaltou que toda pessoa que se interessar pelo programa pode procurar a Secretaria, preencher um formulário de requerimento e apresentar a documentação exigida. Após vistoria e parecer técnico e jurídico da SEMMA, o processo é apresentado ao Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) para deliberação dos conselheiros sobre a aprovação ou não da nova área.
O produtor Manoel Gonçalves de Oliveira, que preserva 40 hectares, entre nascentes e áreas verdes, na comunidade de Borá (que abastece a bacia hidrográfica do rio Verde Grande), esteve na SEMMA e recebeu as cédulas referentes à segunda parcela de Ecocrédito. “Para mim é uma satisfação contribuir para a preservação do meio ambiente e ser recompensado pela Prefeitura”, disse.
O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, ressalta que o Ecocrédito é fundamental para a preservação do potencial natural do Município: “quanto mais nascentes e áreas verdes protegidas, mais qualidade de vida e mais meio ambiente preservado”. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)