GIRLENO ALENCAR
As cidades de Montes Claros e Taizhou, da China, estão negociando uma parceria de relações. A chinesa, com seus 5 milhões de moradores se destaca por ser um pólo farmacêutico, enquanto Montes Claros, com apenas 402 mil habitantes, está se consolidando como pólo no mesmo segmento. O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participou, através de videoconferência, de uma reunião com a vice-prefeita de Taizhou. Porém as duas cidades tem posicionamento antagônico por uma ser comunista e a outra capitalista.
O objetivo do encontro foi estreitar as relações entre Montes Claros e a cidade asiática, que é uma referência no ramo farmacêutico. Também participaram da reunião o reitor da Unimontes, Antônio Alvimar, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato, que explicou que a ideia é estabelecer, num futuro próximo, a troca de experiências para fortalecer a posição de Montes Claros como polo farmacêutico nacional. Ainda segundo o secretário, essa foi apenas a primeira reunião, de muitas que virão, para ampliar essa importante parceria para a cidade.
A nível internacional, Montes Claros chegou a estabelecer parceria no ano de 2000 com a cidade de Havana, capital de Cuba, mas que nunca saiu do papel. Depois foi celebrada negociação com a Palestina e ficou apenas nessa situação.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)