Élid Noronha
O motorista e o motorista auxiliar de um ônibus que fazia o trajeto de Alagoas para São Paulo foram presos em Montes Claros neste sábado (30). A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária no KM 375 da BR-135.
Ao dar ordem de parada para o veículo, os militares perceberam o nervosismo do condutor, de 35 anos, o que levantou suspeitas. Durante as buscas no ônibus, foram encontrados 85 comprimidos de rebite, substância utilizada para inibir o sono, pertencentes ao motorista auxiliar, de 49 anos.
Além disso, foi constatado que o ônibus realizava transporte ilegal de passageiros, já que não tinha autorização para prestar esse tipo de serviço. Cada passageiro teria pago R$ 450 para viajar de Ouro Branco para São Paulo. Por conta disso, o motorista também foi preso.
Os dois condutores foram encaminhados para a delegacia. Já os passageiros, orientados pelos policiais, foram deixados em um local seguro e terão que seguir viagem por meio próprio. A ocorrência reforça a importância de garantir a regularidade e a segurança no transporte rodoviário para evitar riscos aos passageiros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)