MONTES CLAROS | Menina de quatro anos morre após incêndio; Irmão permanece em estado grave - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

MONTES CLAROS | Menina de quatro anos morre após incêndio; Irmão permanece em estado grave

Élid Noronha

A menina de quatro anos que ficou gravemente ferida em um incêndio na casa onde morava, em Montes Claros, não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão dela, de 10 anos, permanece internado em estado grave. As informações foram confirmadas pela Santa Casa na segunda-feira (12).

O Samu, que socorreu as duas crianças para a unidade de saúde, afirmou que a garota teve queimaduras de até terceiro grau em 96% do corpo, enquanto o menino teve ferimentos do mesmo tipo em 99% do corpo. Ambos precisaram ser intubados pelos socorristas.

Conforme a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do incêndio. O delegado responsável pelo caso solicitou o laudo pericial ao perito que compareceu no local.

Sobre o incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram, as chamas já haviam se espalhado para todos os cômodos da casa, que fica no bairro Monte Sião.

Dormiam no local os dois irmãos, um meio-irmão deles por parte de mãe, de 12 anos, e uma tia deles, de 27 anos. O fogo teria começado pelo quarto onde as duas crianças que ficaram gravemente feridas estavam. Após serem informados sobre o que estava acontecendo, os pais das crianças voltaram para o imóvel

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes da residência foram retirados por terceiros, sendo que as crianças feridas estavam sendo amparadas por vizinhos.

Os militares prestaram o primeiro atendimento às vítimas, que foram repassadas para o Samu assim que os socorristas chegaram. A tia das crianças sofreu queimaduras de segundo grau no abdome e foi para o hospital por meios próprios.

Usando equipamentos próprios, os militares combateram o incêndio, que gerou muita fumaça e chamas intensas. Os trabalhos de combate duraram uma hora e foram utilizados 5.500 litros de água. Com o calor, o forro de PVC da casa derreteu totalmente e parte do telhado desabou. Utensílios e móveis foram totalmente danificados.

A ocorrência mobilizou ainda a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil.