O município de Montes Claros publicou ontem (10), o Edital para contratar uma empresa para concluir as obras do Centro de Convenções para Educação Continuada dos Profissionais de Educação. A obra foi iniciada em 2008 e, portanto, faz 13 anos que está em execução. A nova licitação será realizada no dia 15 de outubro. A empresa Aliança Construtora, que estava fazendo a obra entrou em processo de falência e deixou 40% dos serviços realizados.
No ano de 2008 o Ministério do Turismo liberou a verba para a construção do Centro de Convenções de Montes Claros, em área no Distrito Industrial. Porém em 2009 ao tomar posse, o prefeito Luiz Tadeu Leite decidiu construir o Centro de Convenções nas imediações do Interlagos. O Ministério do Turismo então pediu a devolução da verba que liberou para a obra e ainda do asfaltamento da avenida Sidney Chaves, que daria acesso ao Centro de Convenções.
Para evitar isso, a município reformulou o projeto e transformou em Centro de Convenções para Educação Continuada dos Profissionais de Educação que levaria o nome de Darcy Ribeiro. Montes Claros ficou sem o Centro de Convenções. No ano passado o Ministério do Turismo liberou R$ 4,2 milhões para o Cimams Construir o Centro de Convenções do Norte de Minas, na área da Nova Prefeitura de Montes Claros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)