Montes Claros libera vacinas para professores - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros libera vacinas para professores

O anúncio da volta às aulas presenciais na rede pública municipal levantou uma preocupação da classe: a exposição dos profissionais num momento de pandemia. O assunto foi levado várias vezes ao plenário da Câmara de Vereadores, principalmente por parlamentares que defendem a classe, como a professora Iara Pimentel (PT). Os trabalhos presenciais nas escolas foram retomados a partir do dia quatro de maio, seguindo as normas de prevenção à Covid-19, como distanciamento, uso de equipamentos de proteção, mas a vacinação só foi liberada na terça-feira (19/05) e, por enquanto, apenas para os professores. Agora, a luta dos profissionais e dos parlamentares é para que todos os trabalhadores da área da educação sejam imunizados.

“Claro que os professores são de fundamental importância nesse processo da educação, mas há outros profissionais da área que também precisam ser imunizados. Isso porque eles também têm contato direto com os alunos, principalmente as crianças”, ressalta a vereadora, que lembra que os professores não pararam de trabalhar e as aulas estavam acontecendo de forma remota e, mesmo com a volta aos trabalhos presenciais, o trabalho remoto continuará. “Por isso há uma necessidade de maior celeridade na contratação de outros profissionais para completar o quadro que ainda está defasado”, comentou a vereadora Iara Pimentel.

O presidente da Casa legislativa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), espera que todos os profissionais da rede educacional sejam beneficiados com a vacina. “Esse é o nosso objetivo e nossa cobrança. Acredito que o prefeito Humberto Souto e a secretária de saúde, Dulce Pimenta, têm essa sensibilidade e estão trabalhando para que isso ocorra o mais breve possível”, ressalta o parlamentar.

Em Montes Claros, apenas na Rede Pública Municipal, são cerca de 30 mil estudantes, divididos em 106 unidades de ensino espalhadas pela área urbana e na zona rural, em turmas de educação infantil em tempo integral; maternal I e II; pré-escola; Programa de Educação de Jovens e Adultos; ensino fundamental regular; fundamental integral; e educação especial. (GA)