Montes Claros inicia distribuição de kits natalidade - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros inicia distribuição de kits natalidade

Montes Claros iniciou a distribuição de “kits natalidade” para famílias carentes atendidas pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social) do Município. Foram distribuídos 60 kits para gestantes e mães recentes, cada um deles contendo banheira; bolsa; cobertor; chupeta; casaquinho de lã; cueiro; conjunto de blusa e calça; fralda descartável; jogo de lençol de berço; kit papinha; kit body manga curta; kit body manga longa; kit com três mamadeiras; kit com sapatinho, luvas e touca; kit de lencinho de boca; pote de lenço umedecido; meias lisas; sabonete infantil; toalha de banho; e travesseiro.

Nos próximos dias, outros 900 kits serão distribuídos através dos CRAS e CREAS. Para receber o benefício, as mulheres precisam se cadastrar no CRAS ou CREAS mais próximo de suas residências e atender aos seguintes critérios: serem gestantes ou mães de crianças com até dois meses de idade; serem residentes em Montes Claros; e estarem em situação de insegurança social (segundo avaliação dos profissionais dos equipamentos socioassistenciais).

Uma das mães beneficiadas nesta quarta foi Camila Lima, moradora do Alice Maia e que é mãe das gêmeas Maria Alice e Maria Luiza, de apenas um mês. Ela ficou satisfeita com o “kit maternidade”, que no caso dela foram dois. “Quando são duas, é tudo em dobro”, destacou Camila, referindo-se aos gastos que vieram junto com as filhas. Ela destacou os benefícios de ser acompanhada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social: “é importante para não perder as ações e serviços da Prefeitura”. Diane Souza Dias Pereira, moradora do Renascença, também ficou feliz com o recebimento do kit. A mãe da pequena Maria Heloiza, de menos de um mês de vida, destacou: “vai fazer diferença demais, ainda mais que estou desempregada”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, afirmou que ações como essa são “aquilo que o prefeito nos cobra: colocar as pessoas em primeiro lugar, principalmente as mais necessitadas”. O prefeito Humberto Souto, que participou da cerimônia de entrega via teleconferência, elogiou o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social: “é uma das secretarias mais importantes, porque cuida das pessoas que mais precisam do estado”.