Montes Claros homologa processo seletivo do Jovem Aprendiz - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros homologa processo seletivo do Jovem Aprendiz

O Município de Montes Claros homologou o processo seletivo do Jovem Aprendiz 2023, com a publicação, no Diário Oficial Eletrônico do Município, do resultado final do Processo Seletivo para Contratação e Formação de Cadastro de Reserva do Programa. O Processo Seletivo terá o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. 

No dia 15 de dezembro foi divulgado o resultado final do processo seletivo. O Município disponibiliza 50 vagas para jovens com idades entre 14 e 20 anos, que residam em Montes Claros e com renda familiar inferior a três salários mínimos, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio na rede pública.

As atividades serão desenvolvidas no contraturno escolar: são 25 vagas para o período da manhã e mais 25 para o período da tarde, além de formação de quadro de reserva. Os candidatos aprovados deverão aguardar contato do Município, para tanto o endereço e telefone devem estar atualizados junto à Prefeitura.

Os selecionados no processo receberão qualificação ministrada por entidade de formação profissional contratada pelo Município. A remuneração dos aprendizes será calculada de acordo com a carga horária, baseada em um salário mínimo mensal para oito horas de trabalho diárias. Como as atividades terão carga horária entre quatro e seis horas diárias, a remuneração deverá variar entre 50% e 75% do valor do salário mínimo.

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, prazo contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Já a duração do contrato do jovem aprendiz será de, no máximo, dois anos. O resultado final, com a relação dos classificados e daqueles que estão na lista de espera, está disponível na edição de 15 de dezembro do Diário Oficial do Município. (GA)