Élid Noronha
Um homem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira (28) em Montes Claros após roubar um carro e colidir em um túmulo no cemitério durante uma tentativa de fuga da Polícia Militar. A ação começou quando o suspeito solicitou uma corrida de mototáxi do bairro Amazonas para o bairro Santa Rita. Ao chegar ao destino, ele anunciou o assalto utilizando uma faca, tentando roubar a motocicleta e pertences do mototaxista, incluindo um celular e dinheiro.
Segundo o subtenente Marcelo de Oliveira, populares tentaram impedir o crime, fazendo com que o homem fugisse com apenas o celular e o dinheiro. A PM iniciou buscas, e o suspeito foi avistado na rua Padre Feijó, onde começou a pular muros de diversas residências para escapar.
Em uma das casas, o homem ameaçou uma moradora afirmando estar armado e roubou o veículo dela. Ele derrubou o portão da garagem ao sair e seguir em direção ao bairro Doutor João Alves, onde já havia um cerco policial montado. Na tentativa de continuar fugindo, ele entrou no cemitério da cidade, mas perdeu o controle do carro e colidiu com um túmulo.
Apesar das detalhes, o suspeito tentou escalar a parede do cemitério para escapar, mas foi impedido pela altura e pela concertina. “Verificamos a ficha dele, que há várias passagens por roubo e direção perigosa, além de um mandado de prisão em aberto por roubo”, informou o subtenente Marcelo.
No interior do veículo, os policiais recuperaram o celular e o dinheiro roubado do mototaxista. O homem foi preso e aguardado à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)