MONTES CLAROS | Guilherme Guimarães anuncia a construção do primeiro Hospital Municipal - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

MONTES CLAROS | Guilherme Guimarães anuncia a construção do primeiro Hospital Municipal

O candidato a prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, anunciou a construção do primeiro Hospital Municipal de Montes Claros, que está em fase avançada de planejamento. A atual administração tomou essa medida, por entender que mesmo sendo necessárias parcerias com hospitais privados, muitas vezes o Município não tem o retorno esperado, que é o cuidado com equidade a todas as pessoas que necessitam de atendimento.

“O projeto será realizado com recursos próprios, em parceria com o Governo do Estado. Esse novo hospital contará com atendimentos especializados, entre eles, atendimento pediátrico e cirurgias; que nos hospitais particulares, contratados pelo Município, atualmente, por falta de estrutura ou interesse, não conseguiram fazer”, afirmou o candidato a prefeito.

A obra vai completar todo o sistema de saúde – que, na sua atenção primária, já está funcionando bem. Guilherme Guimarães ainda aproveitou a oportunidade para reforçar outras ações na área, como a ampliação do Pronto Atendimento Alpheu de Quadros, conclusão de mais duas UPAs, no Bairro Independência e no Bairro Alice Maia, que juntas com o Hospital Municipal, levarão saúde de qualidade a todos os montes-clarenses.

“Depois de ser a administração pública que mais passou dinheiro para a saúde em toda a história desta cidade, ficou claro que o Hospital Municipal é fundamental para melhorar cada vez mais a nossa saúde, que já está avançando com uma velocidade muito grande”, disse.

Guimarães ainda destacou que o primeiro Hospital Municipal da cidade será 100% gratuito. “É o que Montes Claros está precisando. Os hospitais particulares são importantes, mas às vezes os interesses são conflitantes. Nem sempre o interesse da população está em primeiro lugar”, finaliza.

O Hospital Municipal de Montes Claros será construído no bairro Planalto, contará com 150 leitos com o que há de moderno e tecnológico e atenderá apenas pacientes do SUS.