GIRLENO ALENCAR
Foi realizada a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Montes Claros (CMDES). Os conselheiros foram nomeados pela Portaria nº 13 da Procuradoria do Município e, conforme o regulamento do CMDES, seu presidente será o ocupante do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no caso, Edilson Torquato.
Durante o evento, Torquato lembrou que a função do Conselho é orientar as políticas públicas que dão suporte aos empreendedores da cidade. Ele informou que grandes empresas, como Nestlé, Alpargatas e Novo Nordisk, estão investindo no Município, ampliando sua linha de produção e o leque de produtos ofertados. Além disso, cerca de 2.600 profissionais da construção civil estão empregados nas diversas obras realizadas pela Prefeitura.
Os membros das entidades que participam do CMDES foram indicados pelas próprias instituições, sendo eles: Edilson Carlos Torquato e Geraldo Carvalho Magalhães (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo); Berilo Prates Maia Filho e Marcone Nobre de Almeida (Secretaria de Agricultura e Abastecimento): Sebastião Caetano Prates e Katy Oliveira de Souza (Secretaria de Finanças); Fernando Daymon Pereira Silva e Suerlene Gonçalves dos Santos (Secretaria de Planejamento e Gestão); Wilton Afonso Dias Soares e Reinaldo Barbosa da Silva (Câmara de Montes Claros); e Aloysio Afonso Rocha Viera e Tânia Marta Maia Fialho (Universidades Públicas).
Os representantes da sociedade civil serão: Ernandes Ferreira da Silva e Carlos Alberto Barbosa Oliva (Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL); Jacy de Freitas Velloso e Luiz Antônio Mendes, Central Única dos Trabalhadores (CUT); João Paculdino Ferreira e Abílio Carnielli Filho (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI); Adauto Marques Batista e Olímpio Antônio Maia Abreu (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); Durval Nunes Pereira Júnior e Rossine Miranda Viana (Sociedade Rural de Montes Claros); Lindon Batista Neves e Ediran Pereira de Oliveira (Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg); Marcelo Vinicius Santos Chaves e Francislene de Cássia Prates de Oliveira Leão (Universidades Privadas).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)