Montes Claros é um dos destinos regionais mais procurados no BH Airport - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros é um dos destinos regionais mais procurados no BH Airport

Do terminal internacional mineiro, partem viajantes de diferentes lugares com destino às cidades do interior do Estado com objetivos diversos

Com localização estratégica, a 90 minutos dos principais centros econômicos do País, o BH Airport projeta Minas Gerais para o Brasil e o mundo, por meio dos seus 14 destinos regionais. Do terminal internacional mineiro, partem viajantes de diferentes lugares com destino às cidades do interior do Estado com objetivos diversos. Há quem viaje a negócios, há quem busque lazer e descanso, além daqueles que estão voltando para casa, depois de uma temporada fora.

De janeiro a agosto de 2024, cerca de 220 mil passageiros partiram do BH Airport com destino ao interior de Minas Gerais. Desse total, 85% escolheram quatro cidades como destino: Uberlândia, que recebeu quase 60 mil passageiros do terminal mineiro nesse mesmo período; Montes Claros, que foi o destino escolhido por quase 50 mil viajantes; Ipatinga, que recebeu cerca de 46 mil passageiros; e Governador Valadares, para onde viajaram cerca de 30 mil pessoas, partindo do BH Airport.

Entre os passageiros que voam para o interior de Minas, uma parcela significativa vem de conexões de outros estados do Brasil e de outros países. Dos passageiros que partiram do BH Airport com destino a Uberlândia, entre janeiro e agosto deste ano, 36% vieram de outras cidades, como São Paulo, Porto Seguro, Recife e Maceió. A rota BH – Montes Claros também atraiu muitos passageiros em conexão: mais da metade dos viajantes vieram de cidades como Recife, Salvador, Porto Seguro e São Paulo.

No destino Ipatinga, 27% dos passageiros vieram de outras cidades, entre elas Montes Claros, Goiânia, São Paulo e Porto Alegre. Entre os viajantes que se dirigiram a Governador Valadares nesse período, 28% estavam em conexão, vindo principalmente de cidades nos Estados Unidos, como Boston, Nova York e Fort Lauderdale.

O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, destaca a importância dos destinos regionais e lembra que Minas Gerais é o estado do Brasil com mais cidades atendidas pela aviação comercial regular. “Temos orgulho de ser o segundo aeroporto do país em número de destinos nacionais, e esses 14 destinos dentro de Minas Gerais são fundamentais para levarmos ainda mais conectividade aos nossos passageiros. Além de facilitar o acesso ao interior do estado, essas rotas desempenham um papel essencial no estímulo à economia local, fortalecendo o turismo e criando oportunidades para negócios e desenvolvimento em cada uma dessas cidades”, afirma.