MONTES CLAROS E BOCAIUVA | Eco135 abre ciclo de entregas de pista duplicada - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

MONTES CLAROS E BOCAIUVA | Eco135 abre ciclo de entregas de pista duplicada

Novo segmento será entregue nesta quinta-feira; duplicação proporciona mais segurança aos motoristas e melhor fluidez no tráfego

Nesta quinta-feira (05), a Eco135 irá entregar aos usuários o primeiro trecho de pista duplicada na região Norte da concessão. O novo segmento, que compreende mais de 5 quilômetros entre os km 373 e 379, em Montes Claros, oferecerá maior fluidez no trafego e aumentará a segurança para todos os usuários.

Para a liberação da obra serão realizadas paralizações intermitentes do tráfego, a partir das 9h, nos seguintes pontos:

Sentido Norte: Km 380+000

Sentido Sul: Km 373+500.

A entrega do trecho está prevista para acontecer às 10h.

Os condutores devem ficar atentos às alterações no tráfego, já que o local passa a operar em sentido único e com pista dupla até o km 379, onde a pista retornará ao formato simples, com dois sentidos de tráfego. Toda a sinalização necessária está em vigor para orientar os motoristas, prezando a segurança e mobilidade dos usuários.

As obras de duplicação seguem em ritmo acelerado e fazem parte da construção da Nova BR-135 que visa modernizar e ampliar a rodovia, principal rota de conexão entre as regiões Nordeste e Sudeste/Sul. Com essa liberação, a BR-135 contará com um total de 95,2 quilômetros de pista duplicada disponíveis aos usuários, marcando o início de um novo ciclo de entregas de duplicação na região Norte da concessão, entre as cidades de Montes Claros e Bocaiuva. Isso proporcionará mais conforto para os usuários, melhor trafegabilidade e maior fluidez no tráfego.

Além das obras de duplicação, a concessionária continua realizando atividades de reabilitação e recuperação de pavimentos, construção de passarelas, faixas adicionais, entre outras melhorias, em todo o trecho concessionado, que abrange ainda as rodovias LMG-754 e MG-231.Todos esses empreendimentos fazem parte de uma das maiores obras de infraestrutura viária em andamento no país.