A manhã desta segunda-feira (31) gerou muita expectativa no Mercado, com a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre da zona do Euro, pela agência de estatística europeia, do boletim Focus, pelo Banco Central, e dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia relativos ao mês de dezembro de 2021.
O PIB do bloco europeu cresceu cerca de 0,3%, dentro do que era esperado por analistas; já o boletim Focus projetou uma inflação acima do teto, no Brasil, em 2022, (5,38% ante os 5% do teto da meta). Já o Caged trouxe números que mostraram que as empresas instaladas em Montes Claros contrataram, formalmente e com os direitos trabalhistas assegurados aos funcionários, 2.749 trabalhadores, enquanto demitiram 2.776 profissionais, o que representou um saldo negativo de 27 vagas, em dezembro.
Os dados enviados ao Governo Federal pelas empresas de Montes Claros também identificaram que, no ano passado, foram admitidos 37.954 trabalhadores, enquanto 33.204 foram dispensados, o que correspondeu a um saldo de 4.750 vagas. Em 2020, de acordo com os dados “com ajustes” (atualizados) do Caged, 28.569 trabalhadores haviam sido contratados e 27.370 demitidos, o que se traduziu em um saldo de 1.199 postos de trabalho. Assim, comparando-se os últimos dois anos, mesmo com a pandemia de Covid-19, as novas cepas do coronavírus que surgiram e seus reflexos negativos na economia, houve um aumento na geração de postos de trabalho de 296% na maior cidade do Norte de Minas. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)