Montes Claros cria comissão para apurar furada da fila Covid-19 - Rede Gazeta de Comunicação
Montes Claros cria comissão para apurar furada da fila Covid-19

GIRLENO ALENCAR

A Secretaria Municipal de Saude publicou ontem no Diário Oficial a Portaria 03/2021, de 10 de fevereiro de 2021, onde cria uma Comissão para apurar possíveis violações das prioridades na vacinação contra a Covid-19 em Montes Claros e o assunto está gerando polêmica nas redes sociais, pois os adversários do prefeito Humberto Souto alegam que ele não poderia ter sido vacinado naquela época, quando a prioridade era os funcionários da área de saúde que estavam na linha de frente e os internos nos asilos. Outro fato, foi a diretora do Hospital Alpheu de Quadros, Socorro Carvalho, que não participa da linha de frente, mas se vacinou. Depois disso, todos os funcionários do hospital foram vacinados.

Pela portaria, compete à comissão apurar os questionamentos e denúncias da população relativas a eventuais violações de prioridades do Plano de Vacinação Contra a Covid-19, dando posterior encaminhamento à Secretária Municipal de Saúde sobre os fatos apurados. A comissão irá analisar denúncias de ações que estejam em desacordo com o Decreto Municipal nº 4.171, de 8 de fevereiro de 2021, assim como as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O curioso é que a comissão não tem nenhum representante do Conselho Municipal de Saude ou mesmo de um órgão externo.

A secretária Dulce Pimenta instituiu no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, a Comissão para apuração de eventuais violações das prioridades do Plano de Vacinação Contra a Covid-19, que estejam em desacordo com as diretrizes do Decreto Municipal de nº 4171, de 08 de fevereiro de 2021, bem como das diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Os servidores nomeados para comporem a Comissão são Aline Lara Cavalcante Oliva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica; Daniella Cristina Martins Dias Veloso, coordenadora do Núcleo de Atenção Primária; Frederico do Couto Drumond, assessor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde e João Luiz Paula da Costa, assessor de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: