A secretária municipal de Planejamento e Gestão, Celeste Leite Fróes, convocação vários servidores municipais para realizarem o Censo Cadastral Previdenciário (Prevmoc), do ano de 2022 e 2023, na intenção de promover a atualização das avaliações atuarias, conforme determina a legislação em vigor. O não atendimento ao ato convocatório ocasionará o bloqueio do pagamento na competência mês de março/2023.
O déficit atuarial do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (Prevmoc) foi discutido na Câmara Municipal. O principal objetivo foi discutir alternativas para garantir o caixa do Instituto para, assim, manter os benefícios dos cerca de 2.800 aposentados e pensionistas e dar condições de aposentadoria para os cerca de 4.000 servidores. O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de contas vereador Wilton Dias (PTB) falou da urgência em encontrar uma solução para o Instituto.
“Sabemos que o Prevmoc está mergulhado numa crise e nós temos a obrigação de encontrar uma solução que venha atender os anseios dos servidores”, comentou Wilton Dias. Em sua fala o presidente do Prevmoc Eustáquio Saraiva destacou o empenho do executivo, legislativo e instituto para fortalecer o instituto: “O Prevmoc vem com problemas há muitos anos e a situação tem que ser revista agora, ou o instituto poderá ficar inviável, inviabilizando também a própria administração municipal. Sabemos que esse é o momento de unir forças para garantir os benefícios dos servidores” destacou Eustáquio. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)