GIRLENO ALENCAR
Um total de 187 professores, sendo 11 deles portadores de deficiências, aprovados na seleção simplificada da Secretaria Municipal de Educação, devem se apresentar a partir de hoje (12) e até o dia 15 para assinarem o contrato, conforme convocação da Portaria/SME 05, publicada no Diário Oficial do Município de sábado. O resultado final da Seleção Pública Simplificada foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município em 31 de março de 2021 e a homologação realizada por meio da Portaria/SME nº. 04, em 5 de abril de 2021. A contratação, nos respectivos cargos de provimento temporário, implica que o candidato convocado deverá encaminhar email contendo toda a documentação que resultou na sua pontuação e classificação na Seleção Pública Simplificada, de forma digitalizada, para o endereço eletrônico correspondente ao seu respectivo cargo.
O não encaminhamento de toda a documentação relacionada no prazo fixado implicará na consequente desistência pelo candidato de sua respectiva vaga. No e-mail a ser encaminhado o candidato deverá também enviar arquivo, para fins de contratação, contendo cópias digitalizadas dos do Registro Geral – RG; Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; Título de Eleitor; Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; Certificado de Reservista se for do sexo masculino; Inscrição do PIS/PASEP ou Declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; Certidão de Casamento; Certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatório a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos; Comprovante de Residência referente ao último mês; Diploma ou certificado de escolaridade conforme o cargo pleiteado.
No âmbito público deve encaminhar a Declaração de contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor. Na esfera privada o Registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência ao cargo pleiteado e/ ou Contrato de Trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal. Uma foto 3X4; Declaração de que exerce ou não outro cargo, para fins de verificação da acumulação de cargos; Certidão de Antecedentes Criminais, expedida pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O candidato deverá, ainda, submeter-se ao exame admissional, em data a ser agendada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, apresentando os exames.
Somente após a conferência de toda a documentação inserida pelo candidato no momento da sua inscrição e da publicidade do resultado por parte da Comissão de Seleção que será procedida a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá fazer a escolha da respectiva vaga pelo sítio eletrônico educacao.montesclaros.mg.gov.br, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada. Após a análise da Comissão de Seleção a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão providenciará a análise dos documentos para contratação, encaminhados por meio eletrônico. O candidato que deixar de apresentar qualquer um dos documentos especificados e de atender aos requisitos constantes na Lei Municipal nº. 3.175 de 23 dezembro de 2003 ficará impedido de firmar contrato com o Município de Montes Claros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)