Montes Claros convoca 187 professores aprovados na seleção - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros convoca 187 professores aprovados na seleção

GIRLENO ALENCAR

Um total de 187 professores, sendo 11 deles portadores de deficiências, aprovados na seleção simplificada da Secretaria Municipal de Educação, devem se apresentar a partir de hoje (12) e até o dia 15 para assinarem o contrato, conforme convocação da  Portaria/SME 05, publicada no Diário Oficial do Município de sábado. O resultado final da Seleção Pública Simplificada foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município em 31 de março de 2021 e a homologação realizada por meio da Portaria/SME nº. 04, em 5 de abril de 2021. A contratação, nos respectivos cargos de provimento temporário, implica que o candidato convocado deverá encaminhar email contendo toda a documentação que resultou na sua pontuação e classificação na Seleção Pública Simplificada, de forma digitalizada, para o endereço eletrônico correspondente ao seu respectivo cargo.

O não encaminhamento de toda a documentação relacionada no prazo fixado implicará na consequente desistência pelo candidato de sua respectiva vaga. No e-mail a ser encaminhado o candidato deverá também enviar arquivo, para fins de contratação, contendo cópias digitalizadas dos do Registro Geral – RG; Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; Título de Eleitor; Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; Certificado de Reservista se for do sexo masculino; Inscrição do PIS/PASEP ou Declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; Certidão de Casamento; Certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatório a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos;  Comprovante de Residência referente ao último mês;  Diploma ou certificado de escolaridade conforme o cargo pleiteado.

No âmbito público deve encaminhar a  Declaração de contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor. Na esfera privada o Registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência ao cargo pleiteado e/ ou Contrato de Trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal. Uma foto 3X4; Declaração de que exerce ou não outro cargo, para fins de verificação da acumulação de cargos; Certidão de Antecedentes Criminais, expedida pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O candidato deverá, ainda, submeter-se ao exame admissional, em data a ser agendada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, apresentando os exames.

Somente após a conferência de toda a documentação inserida pelo candidato no momento da sua inscrição e da publicidade do resultado por parte da Comissão de Seleção que será procedida a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá fazer a escolha da respectiva vaga pelo sítio eletrônico educacao.montesclaros.mg.gov.br, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada. Após a análise da Comissão de Seleção a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão providenciará a análise dos documentos para contratação, encaminhados por meio eletrônico. O candidato que deixar de apresentar qualquer um dos documentos especificados e de atender aos requisitos constantes na Lei Municipal nº. 3.175 de 23 dezembro de 2003 ficará impedido de firmar contrato com o Município de Montes Claros.