O Movimento LGBTQ+ dos Gerais (MGG) realiza hoje (29), uma manhã solidária em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, com distribuição de preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além de cestas básicas. A ação acontecerá na Casa da Cidadania (praça Raul Soares, S/N, no Centro), das 9 às 13 horas, com apoio da Prefeitura de Montes Claros e do projeto Amor e Vida.
Para o presidente do MGG, José Cândido Filho (Candinho), “o Dia da Visibilidade Trans foi instituído em 2004 pelo Ministério da Saúde, após a divulgação da campanha ‘Travesti e Respeito’, em reconhecimento à dignidade desta população. O ato foi um marco na história do movimento contra a transfobia e na luta por direitos, e esta data representa a luta de transexuais e travestis na defesa da garantia e ampliação de seus direitos e no combate ao preconceito”, comentou Candinho, informando que o Brasil continua sendo o lugar mais perigoso para uma pessoa transexual viver.
“No ano passado, mais de 100 travestis, homens e mulheres trans, foram assassinadas, devido à sua identidade de gênero. Ou seja, o Brasil ainda é campeão de mortes LGBTQ+, principalmente travestis e transexuais. E isso é inaceitável”, complementou. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)