Montes Claros atrai presidenciáveis esta semana - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes Claros atrai presidenciáveis esta semana

A cidade de Montes Claros virou palco esta semana dos candidatos à Presidência da República, depois de passar despercebida em 2018, quando nenhum candidato a visitou, apesar de reunir 1,5 milhão de votos no Norte de Minas. Na manhã de ontem (12), a senadora e candidata do MDB, Simone Tebet, chegou de surpresa a cidade, acompanhada do presidente do Cidadania, Roberto Freire, quando percorreu a área central. Foi ao tradicional Café Galo, ponto de encontro dos analistas políticos, acompanhada do deputado estadual Tadeu Martins Leite e o presidente do MDB local e do ex-prefeito de Montes Claros, José Vicente. Depois seguiu para o auditório da ACI, onde se reunião com a classe empresarial. Na quinta-feira, o candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva está sendo aguardado na cidade. No dia 5 de agosto, o Jair Bolsonaro esteve em Montes Claros e; em junho, Ciro Gomes.

Ontem em Montes Claros, Simone Tebet comemorava que sua campanha teve um aumento de 150% nas pesquisas, saindo de 3% para 7% na mais nova pesquisa e que a candidata com menor rejeição. Perguntado pelo Gazeta sobre o seu posicionamento no 2º turno, a senadora explicou que estará na disputa, pois a população está insatisfeita com a briga entre os outros dois candidatos. Recebeu das mãos do prefeito de Jaíba, Reginaldo Antônio Silva do MDB, o pedido para dinamizar o projeto Jaíba com a implantação das etapas 3 e 4. E ainda o pedido para focar a luta da assistência social nos programas de campanha. A senadora salientou que, a fruticultura do Norte de Minas precisa ser incrementada tendo em vista as suas potencialidades.

Curiosamente, o prefeito Humberto Souto do Cidadania, não acompanhou a visita, apesar de ser do partido que está apoiando a candidatura dela. O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, justificou que não procurou apoio de Humberto Souto por saber que ele já alinhou com Bolsonaro, porém advertiu que poderá ocorrer mudanças no partido em Montes Claros. Diante da constatação que alguns filiados trocaram de partido.

%d blogueiros gostam disto: