Com o intuito de motivar pessoas em situação de rua a iniciarem uma nova trajetória de vida, a Prefeitura de Montes Claros, através das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, desde terça-feira (08), por meio da Escola Municipal Mestra Fininha, abriu uma turma de Ensino para Jovens e Adultos (EJA) para as pessoas em situação de rua, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Montes Claros, localizado na Avenida Viriato Ribeiro de Aquino, nº 90, Bairro Canelas II.
Além de receber um kit de material pedagógico, cada aluno terá acesso a um espaço de aprendizagem em ambiente acolhedor, adaptado para que o ensino aconteça de forma acessível e prazerosa.
“A chave que abre portas para o conhecimento e para o mercado de trabalho é a educação. Por isso que proporcionar novas oportunidades, fomentando inclusão e crescimento para todos, tem sido a principal prioridade da atual administração de Montes Claros”, disse o secretário municipal de Educação, Charles Gutembrg Alencar Soares. “As pessoas em situação de rua, e que estão fora da escola, têm a oportunidade de iniciar ou retomar os estudos por meio das aulas realizadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social para Pessoas em Situação de Rua de Montes Claros (Centro POP)”, complementou André Kevny Luiz Alves Gomes, secretário municipal de Desenvolvimento Social.
Para o aluno Comargue Rodrigues Maia, que se tornou pessoa em situação de rua após desentendimento familiar, o Centro POP tem sido o seu porto seguro. “Foi aqui que fui bem acolhido e é aqui que eu me sinto bem, depois que fui para a rua por desavença na família. Neste Centro POP é uma maravilha, onde recebo respeito e carinho de todos. E agora, estudando, ficará melhor ainda. Isso é uma benção de Deus”, disse Comargue.
“Eu vou me matricular logo, logo, pois quero recuperar o estudo e aprender muito mais, para encontrar um emprego e deixar o sofrimento da rua”, prometeu Leandro Pereira Barbosa, pessoa em situação de rua. (Luis Carlos Gusmão)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)