Montes-clarenses fugiram do calor e curtiram Natal em piscina - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Montes-clarenses fugiram do calor e curtiram Natal em piscina

GIRLENO ALENCAR

Os montes-clarenses tiveram um Natal diferenciado neste ano. Por causa do forte calor, que tomou conta da cidade nos dias 24 e 25, correram para os clubes da cidade para curtiram o Natal nas piscinas. Esta é uma cena incomum e inédita, pois nos anos anteriores, era comum a data ocorrer com chuvas. O Norte de Minas esta atravessando a pior seca dos últimos 50 anos, pois são quase 11 meses sem chuvas e que estão ‘arrancando os cabelos de muitas pessoas’. Os clubes sociais sempre funcionam de forma parcial nesta época do ano, mas foi ‘invadido’ no domingo de Natal.

No clube da AABB de Montes Claros, o diretor Mauro Rodrigues explicou que foi mantida a tradição de deixar o clube fechado no Natal para as famílias curtir a data com a família. A dona de casa Cláudia assegura que este ano ocorreu um fenômeno de um ‘Natal sem brilho’, pois muitas pessoas deixaram de comemorar a data com a troca de presentes que foi abalada pela crise econômica, pois como o homem do campo ‘amargou’ enormes prejuízos, o comércio sentiu o impacto com a queda nas vendas. Ela lembra que a economia do Norte de Minas é vinculada com a produção rural.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros, Ernandes Ferreira da Silva foi um dos que procurou uma piscina no dia 25. Lembra que foi para a fazenda avaliar os impactos da seca e quando chegou a noite, procurou a piscina da casa para aliviar o calor. No comércio, esta satisfeito, pois assegura que ocorreu um aumento de 6% nas vendas natalinas em Montes Claros em relação ao ano passado, apesar do serio problema de muita gente deixar pra comprar na última hora. El lembra que esta semana ainda terá muito movimento, com a trica de presentes e ainda o encerramento da campanha compra premiada, que encerra no dia 30, tendo como prêmio maior um carro zero quilômetro.

%d blogueiros gostam disto: